quarta-feira, 18 de março de 2009

Treinamento de força e qualidade de vida



Acredito que o significado de treinamento de força tenha o mesmo sentido de com relação à musculação. Ambos exercem um papel importante no condicionamento físico em geral, tanto para perfomance, reabilitaçaoes de lesões como o aumento da massa muscular. Sempre respeitando as variáveis de carga, amplitude dos movimentos, tempo de contração e velocidade.
Antigamente comparava se treinamento de força com homens e mulheres musculosos e hoje essa visão já está sendo mudada para o conceito de saúde, bem estar fisico, corpos firmes e resistentes, através da musculação, você pode aumentar muito a sua força muscular, pois irá fortalecer os músculos, tornando uma pessoa mais forte. Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular. Sem falar do mais importante, para o controle de doenças degenarativas como osteoporose, controle de hipertensão e diabetes entre outros. Irá melhorar a auto-estima, ficando mais bonito, ágil, saudável, confiante e de bem consigo mesmo.
Quando se fala em bem estar, se fala também em qualidade de vida. Qualidade de vida não é apenas praticar exercícios, pois até o excesso dessas atividades irá promover um stress fisico e mental, que irá afetar na vida do indivíduo.
Qualidade de vida é ter hábitos saudáveis, como se alimentar bem, ir ao médico periodicamente e usar protetor solar. É ter cuidados com o corpo, como praticar exercícios fisicos e mentais, ter atenção para a qualidade de seus relacionamentos, não se envolvendo com pessoas que abusam de alcool ou drogas, portanto, ter um balanço entre vida pessoal e profissional, saúde espiritual e etc.

Nenhum comentário: