terça-feira, 3 de junho de 2008

Personal Trainer


Olá. Esse é meu primeiro post de muitos que virão. Aqui procurarei tirar dúvidas e icentivar as pessoas a prática de atividade física. Colocarei informações de meus conhecimentos , como também textos ou notas de outros sites ou professores.

Informações sobre musculação, saúde, alimentação e entre outros. Portanto vamos a obra!!


O que é um personal trainer?


Personal = individual, particular. Trainer = treinador - o profissional.


Podemos dizer também que é o profissional de Educação Física especializado na prescrição e acompanhamento de exercícios físicos, responsável pela elaboração do programas de atividades físicas, direcionadas às condições físicas do cliente e às suas expectativas de uma forma individualizada e objetiva.



"É o profissional de fitness licenciado em Educação Física, qualificado a desenvolver e prescrever programas de treinamento físico individualizado, preferencialmente com conhecimento nas áreas de treinamento desportivo, fisiologia do exercício, anatomia e biomecânica do movimento".
(Personal Training - Uma abordagem metodológica - OLIVEIRA - Editora ATHENEU - 1999 - p. 01)



Como atua em sua intervenção profissional?



A Intervenção Profissional é a aplicação dos conhecimentos científicos, pedagógicos e técnicos, sobre a atividade física, com responsabilidade ética".
A intervenção dos Profissionais de Educação Física é dirigida a indivíduos e/ou grupos-alvo, de diferentes faixas etárias, portadores de diferentes condições corporais e/ou com necessidades de atendimentos especiais e desenvolve-se de forma individualizada e/ou em equipe multiprofissional, podendo, para isso, considerar e/ou solicitar avaliação de outros profissionais, prestar assessoria e consultoria.


Como é seu exercício profissional?

O Profissional de Educação Física exerce suas atividades por meio de intervenções, legitimadas por diagnósticos, utilizando-se de métodos e técnicas específicas, de consulta, de avaliação, de prescrição e de orientação de sessões de atividades físicas e intelectivas, com fins educacionais, recreacionais, de treinamento e de promoção da saúde, observando a Legislação pertinente e o Código de Ética Profissional e, sujeito à fiscalização em suas intervenções no exercício profissional pelo Sistema CONFEF/CREFs.



Portanto quando voçe for optar a praticar alguma atividade física peça uma orientação ou acompanhamento do profissional de educação fisica.

8 comentários:

Anônimo disse...

Favor indicar algum personal que trabalhe com obesidade infantil em Fortaleza - CE.
Se possível responder para sandra_pompeu@hotmail.com

Unknown disse...

Ola Silvino estou buscando um personal Traineer em Fortaleza creio gostaria d saber como anda sua agenda e teus preços. Um abraço

Me contate por mail: fabianacarvalho.fabiana@gmail.com

Drika Paiva disse...

Olá, estou na mesma situação da Fabiana.
Tive uma gestação a pouco tempo e sai completamente dos eixos.
Tb gostaria de saber da sua agenda e preços.

Ate mais
meu email:
nielehimura@gmail.com

Natália disse...

Boa tarde Silvino,

Estou em busca de um personal que possa me acompanhar por um bom período.

Não gosto de atividades em academia e estou procurando algo diferente e com resultado. Você tem interesse e disponibilidade?

Aguardo sua resposta.

Natália
nataliafontes@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Silvino, eu tb estou aprocura de um personal.
Gostaria de saber como vc trabalha e os preços.
cleo.lima26@hotmail.com

Ticy disse...

oi silvino gostaria de saber de como vc trabalha e os preços.. favor entrar em contato
ticyanafalcao@hotmail.com

Ticy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tereza disse...

Olá Silvino, Quero ter o peso certo buscando qualidade de vida, preciso fazer uma avaliação fisica. Não quero perder mais tempo, portanto busco um personal treiner . Vc. pode entrar em cantato? moro em Fort-ce
taires3@yahoo.com.br.